15 anos do Clube de Fotografia

18-09-2013 19:33

15 anos do Clube de Fotografia!

    Olá a todos os participantes no Clube de Fotografia!

    Como responsável pelo clube, este ano letivo temos uma data importante a comemorar: 15 anos de atividade contínua, desde o ano letivo 1997/98. Década e meia a divulgar atividades escolares. Passámos do analógico para o digital, de guardar fotografias em CD através da digitalização de fotografias, até à publicação de fotografias digitais usando no início o jornal palavrinhas online entre 2001 e 2010 e agora neste website.  Mas para se ter uma pequena ideia do que são 15 anos a registar as atividades escolares, o melhor é consultar o arquivo fotográfico.

    15 anos de Clube de Fotografia fez-me pensar que deveria assinalar esta data com alguns acontecimentos comemorativos. Por isso, em colaboração com a Associação de Pais de Avelar e Chão de Couce vamos ter um concurso fotográfico em que o 1º prémio é uma máquina digital compacta. Faremos o convite a todos os pais e encarregados de educação e também aos antigos alunos que são entusiastas pela fotografia ou mesmo profissionais para dinamizarem uma sessão de fotografia na escola nº 2 de Avelar, mostrando um pouco dos seus trabalhos mas acima de tudo como "fazem" esses  trabalhos em termos fotográficos.

    

Mas vamos também atualizar o logótipo do Clube. Por isso lanço aqui um desafio a todos os elementos do Clube de fotografia para fazerem um novo logótipo.

    Este ano letivo será concerteza,  em muitos aspetos semelhante a tantos outros anos: experimentação fotográfica, colaboração com professores do agrupamento no registo fotográfico das suas atividades e/ou na sua divulgação, colaboração com as bibliotecas escolares e com o Jornal Palavrinhas em papel e online.

Acima de tudo, como foi desde o início em 1997/98, o Clube será movido sempre pela paixão fotográfica e neste ano letivo todos os alunos que queiram fazer parte do clube têm que gostar mesmo de fotografia! Para que daqui a um ano gostem ainda mais!

 

Hoje, dia 18 de setembro foi o arranque das atividades. falou-se daquilo que poderiamos fazer e fotografar. O Alexandre, a Carolina e a Leonor fotografaram as duas exposições da Biblioteca, presentes na escola nº 2 de Avelar. Ver fotogaleria

O dinamizador do Clube, 

Prof. Mário Marinho

 

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.