Jogo de Futsal Professores/alunos

25-05-2016 18:56

    Realizou-se no dia 25 de maio um jogo entre os Professores e os Alunos, e o Clube de Fotografia esteve no pavilhão a fazer o registo da atividade.

    Foram 40 minutos de salutar convívio em que cada equipa deu o seu melhor, e como ninguém gosta de perder, demos todos o máximo em campo, respeitando sempre as regras do jogo. No fim, ganhou a equipa que... marcou mais golos: Professores 5;  Alunos 2.

    Agora vamos aos dados técnicos usados na máquina digital (EOS 100D), que se resumiram a usar o "programa Desporto", o qual personaliza a máquina com:

- Focagem preditiva, focando melhor os motivos que se encontram em movimento;

- Seleção de um ISO elevado (2000 até 6400), com o consequente aumento do "grão"  na fotografia.

- Seleção de velocidades de obturação  o mais altas possível, tendo em atenção a baixa luz existente, com o consequente aumento do "grão" existente nas fotografias.

    E esta sessão Clube de Fotografia serviu também para testarem as capacidades de composição dos motivos fotográficos em movimento, sempre de difícil execução pois existe a máxima que diz: "uma fotografia de futsal em que não apareça para além do(s) jogador(s) a bola também, não é uma boa fotografia"... com algumas exceções, como esta do lado esquerdo em que existe um jogador "por terra- o Rui Jorge", um a olhar para ele (O Flávio Luís) e outro (Prof. João Pires) ... atrás da bola? 

    Ficam aqui as fotografias que registam alguns bons momentos de futsal.

 

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.