Um dia de Inverno

09-01-2013 18:41

    Desde o dia 14 de novembro que o Clube de Fotografia não fazia uma saída de campo. E hoje foi um daqueles dias que mais hesitámos em sair pois estava nevoeiro, tinha chovido e.. ameaçava chover. Mas o grupo de 10 elementos do clube decidiu sair com guarda-chuvas e a esperança de captar algumas boas fotografias. Mas a luz era mesmo fraquinha e tivemos que usar luz auxiliar em algumas situações. Os terrenos estão cheios de água, existindo muito musgo e liquens nos terrenos. Observem estas duas fotos que tirámos: a primeira é musgo em cima de um muro de cimento e a segunda são gotas de água numa folha.

    E a aprendizagem continua, sempre! Os novos elementos do Clube têm um longo caminho pela frente e precisam de ter calma e paciência para conseguirem melhores resultados. O Simão é um caso. Vamos descrever o que aconteceu: o Simão saiu do grupo e afastou-se 20 metros, tendo encontrado um cogumelo. Falou alto que ia tirar a foto mas não esperou que lá fossemos para ver a "parte técnica" da foto e assim garantir uma boa fotografia. Resultado, "seria a melhor fotografia", assim ficou estragada. Vejam... Uma folha ficou à frente e o resultado é o que se pode observar.

    Este foi um dos dias mais complicados em termos de tempo atmosférico, mas valeu a pena. Vejam agora as outras fotografias.

 

 

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.