Visita a Santiago da Guarda

05-06-2023 16:58
    Em colaboração com o COJ de Avelar que organizou o transporte, o CF teve a oportunidade de visitar este lindíssimo Complexo Monumental que integra o Paço Manuelino, classificado Monumento Nacional desde 1978.
    De seguida fizemos uma caminhada até aos moinhos do Outeiro, a qual foi excelente para se treinar o registo de flores, insetos e paisagem.
 
    Os elementos do Clube fizeram grandes progressos na utilização das DSLR e das lentes Zoom, mas acima de tudo na compreensão da fotografia. Não interessa tirar muitas fotografias, o importante é pensar na luz, no enquadramento e na exposição. Assim, muitas vezes os alunos que participaram no Clube de Fotografia ficaram contentes com os resultados obtidos e convencidos que o telemóvel tira excelentes fotografias, mas as DSLR são ainda, na maioria das situações melhores, conseguindo-se melhores resultados.
Obrigado 
Mário Marinho
Tem, entre muitos outros pontos de interesse, uma torre quatrocentista com base medieval, reconstruída sobre as ruínas de uma Villa Romana dos séculos IV e V, e uma coleção riquíssima de mosaicos romanos.Em colaboração com o COJ de Avelar que organizou o transporte, o CF teve a oportunidade de visitar este lindíssimo Complexo Monumental que integra o Paço Manuelino, classificado Monumento Nacional desde 1978.
.
Tem, entre muitos outros pontos de interesse, uma torre quatrocentista com base medieval, reconstruída sobre as ruínas de uma Villa Romana dos séculos IV e V, e uma coleção riquíssima de mosaicos romanos.

 

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.