A luz da chama

22-11-2013 19:14

    A sessão do Clube de Fotografia do dia 20 de novembro foi uma experiência com “a luz do fogo”. Decidimos não usar a luz auxiliar do flash e um ISO elevado de modo a não usar o tripé e obter imagens não tremidas.

    O interesse na fotografia da “chama” reside nas várias formas que se conseguem obter e que podem ser vistas nas fotografias que tirámos.

    Nesta sessão do Clube fotografámos também algumas folhas que estiveram prensadas desde setembro. As nervuras de algumas folhas são evidenciadas, as quais revelam padrões muito bonitos.

    Claro que as primeiras tentativas em novos assuntos fotografados têm sempre que ser repetidas de modo a melhorar p.e os fundos e a profundidade de campo de cada fotografia.

    Os participantes do Clube divertiram-se muito com a atividade do fogo, apesar do ditado dizer que "com o fogo não se brinca"...Mas correu tudo muito bem e este GIF animado, novidade aqui apresentada, mostra alguns bonitos exemplares de luz e cor.

    E agora um link de fotografia que encontrei na revista "Zoom, fotografia prática" que já aqui foi abordada: Fotografia da natureza, pela fotografa profissional Sónia Guerreiro (ver website) e um exemplo do seu trabalho - Passeio outonal na Serra da Estrela.

 

 

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.