Atividades para 14/15 do clube

17-09-2014 18:47

    No dia 17 de setembro o Clube de Fotografia iniciou as suas atividades com cinco alunos que já faziam parte do ano anterior, esperando que ainda se inscrevam no Clube mais alunos que gostem de fotografia. Assim, poderão aparecer no Clube, às quartas feiras  pelas 14.30 --16.30 e assim ficarem a conhecer as nossas atividades. Caso se queiram inscrever, poderão fazê-lo na reprografia da Escola nº 2 de Avelar.

Agora os alunos do Clube de Fotografia

  • Bernardo Antunes (6º C, nº12)
  • Carolina Jorge (7ºD, nº1)
  • Guilherme Mendes (6º C, nº7)
  • Manuel Rosa (6º D, nº11)
  • Vasco Xu (6º E, nº16)

    Estivemos, em conjunto, a planificar aquilo que iremos fazer. Começando sempre pelo conhecimento da máquina fotográfica e pelas técnicas fotográficas, a composição, a luz, o enquadramento e o saber observar a realidade, concordámos em dinamizar na Escola, envolvendo o Clube de Fotografia e todos os alunos que poderão submeter as suas fotografias junto do Clube, de TEMAS FOTOGRÁFICOS, um em cada período.

1º período:

a)      Fotografia das nuvens (as suas formas e cores)

b)      A fotografia dos verdes/amarelos/castanhos do outono

2º período:

a)      A fotografia do desporto na escola

b)      A fotografia da natureza : (ex: plantas; paisagens; insetos… macrofotografia)

3º período:

a)      Tema fotográfico livre

b)      A Fotografia a P&B (Preto e Branco)

 

    Durante o segundo/terceiro período o Clube de Fotografia  irá apresentar uma exposição fotográfica com as melhores fotografias selecionadas no três TEMAS FOTOGRÁFICOS.


    Neste ano letivo o Clube irá continuar a sua colaboração com o Jornal Escolar Palavrinhas, com as Bibliotecas Escolares e com o Projeto Pais com Ciência. Fará também o registo fotográfico das turmas do AGA para construir um anuário em papel. E, como todos os anos, o Clube vai apresentando aqui as fotografias das atividades escolares (exposições, visitas de estudo, atividades desportivas... )

    A terminar a nossa primeira sessão, neste dia de setembro, abateu-se sobre Avelar uma enorme “bátega” de água. O registo do Clube permite avaliar a quantidade de água existente na Escola, como se pode ver pelo "lago" que se formou...

Boas fotografias,

Mário Marinho

 

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.