Badminton e saída de campo

08-05-2013 18:56

    O Clube de fotografia esteve, esta quarta-feira, a fazer o registo fotográfico das atividades desportivas que estavam a decorrer no pavilhão. Vários “confrontos” de badminton animaram esta tarde. Dificuldades, muitas:

- Movimentos rápidos dos jogadores e  velocidades muito rápidas do volante, que pode atingir valores acima dos 200 Km/h.

- Dificuldade em “acertar” numa boa composição onde o jogador e o volante ficassem na fotografia

- Baixas condições de luz

   Assim, eu, o Alexandre, o Adriano, o Rodrigo, a Leonor e a Carolina, começámos a fazer o registo fotográfico. Relembro que o registo de atividades como este é uma das nossas funções, por isso pedimos aos professores André e Susana de EF para circular pelo campo de modo a fazer um melhor registo deste evento.

Orqídeas; aranha e lagarto    

 Alertei os elementos do clube para colocarem o ISO alto e usassem o flash da máquina, aproximando a máquina/flash do jogador o mais possível. Assim, começámos a fotografar os vários gestos técnicos deste desporto (p.e o serviço ou o amorti) na tentativa de conseguir ter no mesmo fotograma “o jogador e o volante”. O resultado conseguido pode ser visto na galeria fotográfica, onde é preciso reconhecer que este desporto é muito difícil de fotografar, pela velocidade com que a  raqueta e o volante se movimentam.

 

    Na segunda parte desta sessão do Clube fomos fotografar uma orquídea que o Alexandre disse ter visto, mas como acontece muitas vezes encontrámos outros motivos espetaculares para fotografar - um lagarto, uma aranha e claro, duas orquídeas.

    A Carolina Jorge fez um vídeo de algumas "jogadas". Vamos agora mostrá-lo.

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.