Desporto Escolar

05-03-2013 19:36

O Clube de Fotografia, na sua função de organizador de fotografias de atividades do agrupamento, recebeu as fotografias de desporto da prof. Susana Lopes e está aqui a fazer a sua divulgação para que os participantes as possam ver.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Concentração de Futsal:
Realizou-se na Escola Básica nº2 de Avelar no passado dia 6 de fevereiro uma concentração do Desporto Escolar, na modalidade de futsal, no escalão de iniciados, com a presença da Escola Dr. Manuel Ribeiro Ferreira - Alvaiázere, Escola Miguel Leitão de Andrada – Pedrogão Grande e a Escola E.B. nº 2 de Avelar. Foram realizados quatro jogos entre as equipas participantes, tendo a nossa escola vencido os dois jogos em que participou. Durante os Jogos tivemos a participação e colaboração de alunos que exerceram a função de árbitros/secretários.
A atividade decorreu segundo o previsto, os alunos participantes demonstraram interesse e empenharam-se em obter o melhor resultado.

9º Meeting Atletismo – Pombal
No âmbito dos Jogos Escolares do Concelho de Ansião realizou-se no dia 8 de fevereiro o 9º Meeting de Atletismo com a participação das três escolas do concelho, E.B. nº2 de Avelar, Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal José de Melo – Ansião e instituto Vasco da Gama – Santiago da Guarda.
    A atividade decorreu no período da tarde e nela participaram 23 alunos da nossa escola nos escalões de infantis e iniciados.
   Foram realizadas diversas provas de atletismo (velocidade, ½ fundo, salto em comprimento, salto em altura e lançamento do peso).
   Foram afixados os resultados do Meeting de Atletismo para que todos os alunos soubessem as classificações por si obtidas.
   Verificou-se que os alunos se empenharam e se esforçaram para obter o melhor resultado.

  • Salto em altura – 3º classificado Iniciados e Infantis Masculinos /1º classificada Iniciada Feminina / 2º Classificada infantis femininos
  • Lançamento do Peso – 3º Classificado Iniciados e Infantis masculinos.
  • Salto em Comprimento – 3º Classificado Iniciados masculinos / 1º Classificada Iniciadas Femininas / 2º Classificada Infantil Feminina.
  • 6º metros – 3º classificada Iniciada Feminina / 2º Classificado Infantil masculino
  • 1000 metros – 3º Classificado Infantil Masculino
  • Estafetas 4x200 – 3º classificado nos escalões de iniciados e infantis masculinos e femininos.


Boccia 27/02/2013
Realizou-se no dia 27 de fevereiro na localidade da Gândara a concentração da modalidade de Boccia. Nesta, estiveram presentes todas as escolas com grupos equipas da modalidade.
 Estiveram presentes 6 alunos da escola E.B. nº 2 de Avelar, que constituíram duas equipas. Dos 7 jogos que realizados venceram 5, pelo que se considerou bastante positiva a participação na concentração.

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.