Edição de fotografias, colagens e gifs animados

06-11-2015 17:43

    A sessão do Clube de Fotografia do dia 4 de novembro já tinha sido prometida:  ficar na sala de informática para que os novos elementos do Clube se iniciassem  no computador com tarefas de edição de fotografias. Sim, porque muitos  não imaginam o que é necessário fazer!

    Mas a Carolina Jorge, com vários anos de presença no Clube de Fotografia, deu um bom exemplo de tudo aquilo que tem aprendido e que os novos elementos do Clube podem aprender também: foi a “formadora” da tarde, e esteve muito bem!
 
    Quando se vê uma fotografia num site, ou uma parte dela, com um determinado tamanho, muitas vezes não se sabe como se fez, e não se sabe qual é o software adequado para o fazer. Neste caso, não usámos nenhum software, foi tudo feito online.
 
 Vamos agora às tarefas que realizámos nesta sessão:
  • Procurar, selecionar e guardar 5 fotografias que existem no site do Clube;
  • Redimensionar uma fotografia;
  • Fazer uma colagem  com  várias fotografias;
  • Construir uma imagem animada ou GIF animado;
    E como fizemos estas tarefas? Só com o navegador  da web e no website certo, ou seja, tudo online.  Os alunos do Clube enviaram para o seu email todos os links onde se podem fazer estas tarefas, sem instalar nenhum software, só usando a internet!
Poderão agora ver as colagens da Sara Fernandes, Madalena Martins, Fernando Silva, Manuel Rosa e da Carolina Jorge. E sabem que a Carolina escolheu uma foto de perfil do Gmail que foi tirada pelo Clube de Fotografia? Sim, foi esta foto!
 
    Já mais tarde a Francisca Gomes enviou  por email a fotografia que tinha no telemóvel  da “folha  com gotas de água”.  Ou seja, aquilo que tenho dito: tiram com o telemóvel? Tem cartão de memória? Existe a dropbox?
    Para terminar, podemos dizer que muitos ficaram baralhados com tanta informação! Por isso, devem treinar em casa…
 
    E agora, aqui está uma colagens das colagens eleboradas.

 

 

.................::::::::::::::::::::::::::::::::::::::........................

 

Agora os treinos da Sara Fernandes, em casa. 

Cogumelos... estamos na altura de os encontrar pelos campos!

 

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.