Elaboração de colagens

11-05-2016 18:00

    Pois é, mais uma quarta-feira, 12 de maio e mais um dia com chuva intensa. Estava previsto uma saída de campo para fazer o registo das Leguminosas Locais, em colaboração com o professor de Ciências Naturais João Pires, mas o que fizemos foi estar dentro da escola e claro, fazer o registo da exposição sobre o "Dia da Europa". Depois disso, os elementos do Clube estiveram a treinar a elaboração de colagens usando um software online, o PIZAP https://www.pizap.com

    Agora vamos à organização desta atividade:

  • Tirada fotográfica da exposição do "Dia da Europa" - ver aqui as fotografias tiradas
  • Edição, uma a uma, das fotografias no álbum partilhado do Google Photos. Aqui a Carolina e a Sara fizeram quase tudo - alterou-se o brilho/contraste; recortou-se a fotografia e fizeram-se alinhamentos pontuais.
  • Cada elemento do Clube selecionou quatro fotografias desta galeria e no PIZAP, elaborou a sua colagem
  • Criação de um album fotográfico colaborativo, onde cada aluno partilhou a sua colagem.
  • Elaboração da colagem final, esta que aqui se apresenta.

        Parace fácil, mas não é! Mas ficou giro, certo? E pensem que tudo isto foi feito sem se usar o email ou uma flash drive! Tudo com o google photos!

    E agora, quando se faz a descoberta de um software descobrem-se coisas que não imaginávamos existirem. O Simão esteve a construir uma imagem composta com vários modelos existentes no PIZAP. A Francisca foi pelo mesmo caminho e mostra que gosta muito de participar no Clube de Fotografia. Enfim, foi uma tarde chuvosa mas repleta de descobertas para os novos elementos do Clube de Fotografia.

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.