Encontros com arte

20-05-2016 09:41

   Encontros com Arte

    No dia 18 de maio realizaram-se os Encontros com Arte na Escola nº2 de Avelar. O Clube de Fotografia reuniu as fotografias que tem impresso em papel fotográfico todos os anos e montou uma exposição na sala 14 que foi sendo visitada pelas turmas durante a manhã. Para além disto, os elementos do Clube foram registando momentos fotográficos nos vários ateliers que decorriam na Escola. Aquilo que tinhamos pensado, neste dia em que as artes estiveram em muitos espaços da escola, foi captar, para além das várias representações das artes,  momentos de contemplação e  de fascínio dos visitantes ao ver uma exposição fotográfica, ao ouvir uma atuação musical, ao presenciarem a construção de uma pintura ou ao verem uma atuação desportiva. 

    Na exposição fotográfica do Clube foi transmitida a mensagem de que é necessário aliar a técnica fotográfica a uma atitude de observação da realidade, de experimentação, de tentativa e de erro. Ser paciente e nunca desistir de melhorar! Os telemóveis têm todos a capacidade de tirar fotografias, contudo não conseguem competir com as SLR Digitais e as lentes que as mesmas podem utilizar, principalmente quando a luz não é suficiente.

    Foi uma manhã intensa, onde os elementos do Clube tiraram todas as fotografias, com as duas máquinas existentes. Eu, como dinamizador do Clube, selecionei muitas, apaguei outras tantas, mas fiquei muito contente pois os alunos participantes no Clube têm vindo a evoluir muito na tirada fotográfica! As fotografias aqui presentes é a prova disso! O prof. Isac Pinto apoiou-nos também no registo fotográfico, uma vez que os espaços eram muitos e o Clube tinha que garantir a presença  na exposição da sala 14. Ficam aqui as duas galerias fotográficas deste Encontros com Arte que decorreram muito bem, com os participantes muito interessados em presenciar as várias vertentes de arte que esteve patente na Escola Nº2 de Avelar.

    

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.