Experimentação fotográfica- fotografias de bolas de sabão

30-09-2016 09:02

 

    Olá, participantes do Clube de Fotografia! Cá estamos para o 18º ano do Clube de Fotografia e com muitos entusiastas que querem aprender e evoluir na arte que é a fotografia.     

    Como várias vezes foi aqui escrito, fotografias há muitas, agora "fotografias nossas e de boa qualidade, há aquelas que cada um tira!"  Mas para isso acontecer tem que aprender a fotografar. Tem que conhecer a máquina fotográfica, as técnicas fotográficas, a luz que ilumina o motivo fotográfico e o comportamento do objeto, da pessoa, da equipa, do inseto...enfim, tem que estar atento a muita coisa e ter paciência e muita calma!

    Há fotografias que tiramos que nos fazem refletir pela sua qualidade ou.... pela necessidade que temos em melhorar para evitar fotografias menos boas (desfocadas; mal enquadradas; com luz a mais ou a menos, ou simplesmente porque o motivo fotográfico tem pouco interesse).

    Mas este ano letivo temos vários projetos novos que foram explicados na 1ª sessão do Clube de Fotografia e que vão concerteza motivar todos os participantes. Contudo, há alguns princípios que teremos sempre em atenção:

  • A segurança de cada um, nas atividades dentro e fora da Escola quando fazemos saídas de campo
  • A segurança das máquinas fotográficas e das suas lentes
  • A seleção das fotografias (e são muitas - só na 2ª sessão foram 500 MB)
  • A edição de fotografias usando sofware pode melhorar a sua qualidade, contudo não  consegue transformar uma fotografia sem qualidade numa obra de arte. 

    Ficam aqui as fotografias da sessão do dia 28/set. Já conseguimos algumas boas fotografias que entusiasmaram os participantes que as tiraram. Ver fotografias

    Agora as fotografias do Pedro Madruga sobre a sessão fotográfica e da Sara Fernandes do tema "cores"

 

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.