Experimentação fotográfica (I)

09-10-2015 16:32

    No dia 7 de outubro o Clube de Fotografia  começou a praticar a reprodução de alguns motivos fotográficos para serem fotografados. Assim, começamos por explorar uma carta pertencente a uma coleção que foi publicada pela revista "O mundo da Fotografia Digital".

que ensina a fotografar o orvalho. Para o efeito usámos um conta gotas, corante amarelo, água e folhas para reproduzir o orvalho.

    Não foi tarefa fácil pois estava uma tarde ventosa o que dificultava a focagem. Usando o tripé e a lente macro, os alunos do Clube de Fotografia treinaram a focagem, a profundidade de campo, a composição e acima de tudo verificaram que é necessário ser preserverante e ter muita paciência.

    Foi também o dia onde o Clube fez o ponto de situação nos alunos inscritos. Podem consultar aqui quais são os participantes para este ano letivo. Como dinamizador do Clube digo sempre que todos os alunos que queiram aparecer para observarem as atividades do Clube, as portas estão abertas. Contudo, passado um mês, as inscrições estão fechadas.

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.