Fotografia de Desporto - Mega Sprint e Mega Km

20-01-2017 09:51

    Depois de várias semanas em que o Clube de Fotografia não esteve reunido por motivos variados e que incluiu a época natalícia e passagem de ano, cá estamos nós para mostrar que o Desporto ao ar livre é excelente para se treinar a fotografia. Tudo está em movimento e a focagem é difícil. Para nossa sorte, estava um dia de sol, mas com imenso frio de inverno. Mas vamos à parte técnica:

  • Onde é que me posiciono para fotografar o Mega Sprint? De frente aos atletas? De lado, por trás? E o sol está de lado ou atrás de mim? 
  • Os atletas movem-se perto de mim e com muita rapidez! Utilizo a focagem preditiva? Utilizo a pré focagem num ponto onde penso que o atleta irá passar?
  • Existia luz suficiente, contudo foi conveniente utilizar um ISO de pelo menos 800 para conseguir ter imagens nitidas dos atletas em movimento sem obter muito "ruído" nas fotografias.
    Mas  a fotografia em teoria é muito fácil, certo? Os elementos do Clube de Fotografia andaram "às aranhas", e muitas vezes nem conseguiam apanhar o atleta, ou então ficava tudo desfocado! Eu, como dinamizador do Clube andei de um lado para o outro, dando dicas aos alunos que estavam com as duas máquinas do Clube, e podem ver aqui cerca de uma centena de fotografias, contudo foram apagadas mais de cinco centenas delas....
    Assim, temos que ser persistentes, aprender com os erros e assim ganhar experiência.
 
 
    E existem fotografias espetaculares de Desporto, que retratam imensos aspetos, como por exemplo:
 

    - Ver fotoga leria deste evento desportivo

 
Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.