Janelas de Avelar

16-10-2013 20:07

    Na sessão do dia 16 de outubro recebemos dois novos participantes no Clube: o Rúben Calado (6ºD) e o Guilherme Mendes (5ªC). São dois alunos que mostraram gosto pela fotografia e como lhes disse isso é muito importante.

    No início desta sessão estivemos a escrever um texto coletivo que fará parte do artigo sobre os 15 anos do Clube e depois saímos para a vila de Avelar fotografar “janelas”. Depois de algumas centenas de metros a andar pela vila, chegámos a uma conclusão importante: as janelas que encontrámos não são muito coloridas e por isso não têm muito impacto. Por isso decidimos fazer uma colagem de algumas fotografias de modo a ilustrar aquilo que encontrámos. Para o efeito existem na web alguns sites que fazem colagens interessantes como por exemplo o Fotor (https://www.fotor.com).   Claro que pelo caminho encontrámos motivos fotográficos como o reflexo de uma árvore no riacho. De referir que nesta sessão todas as fotografias foram tiradas pelos elementos do Clube. Como dinamizador estive sempre a observar e a dar dicas.

    Já na Escola estivemos a fotografar a exposição sobre a "Sophia de Mello Breyner Andresen".  Aqui podes ver, para além de umas "belíssimas ondas" pintadas em cartão, algumas passagens de livros desta escritora.

 

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.