O Clube regressou... na Primavera, 4 meses depois

16-04-2021 09:14

    Olá! Cá estamos de novo! Depois do E@D durante grande parte do 2ºP, voltámos à Escola no início do 3ºP e a primeira atividade em quatro meses do Clube de Fotografia teve a participação de oito alunos com vontade de fazer registos fotográficos um pouco diferentes.

 Claro que usámos máscara, as nossas máquinas DSLR e os telemóveis de modo a não partilhar equipamento.  A Soraia trouxe a sua nova EOS 200D, a Iris a sua Olympus e o Clube de Fotografia contou com a EOS 100D. Os outros usaram o telemóvel que é cada vez mais um recurso espetacular para fazer registos fotográficos.

    Partimos para o campo com o objetivo de fotografar flores, insetos e a natureza nesta altura do ano lindíssima: a Primavera. Ao longo da caminhada treinou-se a utilização das DSLR,  tendo sempre em atenção a luz, o melhor enquadramento dos motivos fotográficos e alguns dados técnicos das DSLR como a abertura do diafragma, a velocidade de obturação e o melhor programa da máquina digital a usar como p.e o "Macro".

    Sabíamos que iria chover e... aconteceu mesmo! Antes da chuva já tinhamos apanhado flores silvestres para trazer para a Escola e assim desenhar a palavra "Primavera". Tivémos pouco mais de meia hora com a luz caraterística da Primavera até que, começou a chover e quem não tinha guarda-chuva correu para a Escola!

    Já na Escola e a salvo da chuva, continuámos o registo fotográfico usando uma caixa com um interior preto de modo a obter no registo fotográfico, um fundo uniforme escuro.

 Registámos as flores que trouxemos do campo e terminámos com a palavra Primavera construída com flores. 

    O Clube de Fotografia esteve no final da sessão a escolher a melhor fotografia. A escolhida foi a que deu mais trabalho a ser "construída": 30 minutos - a palavra Primavera!

 

 

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.