Primeiras actividades do Clube em Janeiro 2011

12-01-2011 22:29

    Na primeira semana de Janeiro, estivemos a fazer um álbum electrónico no Picasa, através do Gmail. Para tal, entrámos no nosso Gmail, clicamos em "Fotografias" e depois criamos um álbum de fotografias com um nome e descrição. De seguida clicamos em "carregar" e vamos escolhendo fotos que temos no nosso computador para lá inserir. Mas também poderemos instalar o Picasa que é um programa da Google que carrega as fotografias todas de uma vez. Vê um exemplo dum álbum com fotografias do Clube  ou então outro álbum criado pelo Alexandre sobre as cartas  do YU-GI-OH pesquisando na Internet imagens do seu baralhoEstes álbuns podem ser Privados, Públicos ou só para quem nós damos o link. 

    Na segunda semana no dia 12, seleccionámos as melhores fotografias dos anos lectivos de 2004/2005; 2005/2006 e 2006/2007. Também fotografámos uma sessão de formação de árbitros de futsal e uma exposição chamada "A Pintura do Renascimento".

    Quando regressámos da sessão fotográfica, seleccionámos algumas fotografias. Mas a novidade é que não precisamos de instalar no computador qualquer programa de edição de imagens, porque podemos fazer tudo na Internet, no Pixlr, que se encontra no seguinte endereço: https://pixlr.com/editor

 

    Em Janeiro de 2011 o Clube de Fotografia está a dinamizar um Concurso Fotográfico sobre a flor e o fruto. Trabalho que começou em Junho de 2010...(mais informações na Biblioteca Escolar da E.B. 2.3 de Avelar). 

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.