Registo fotográfico na escola nº 1 de Avelar - Kit "Colecionar", do projeto Pais Com Ciência

19-03-2014 19:13

    O Clube de Fotografia deslocou-se, no dia 19 de março, à Escola nº 1 de Avelar para fazer o registo fotográfico da entrega e início da montagem do Kit “Colecionar” – Projeto Pais com Ciência- aos alunos do 1º ano da turma da professora Manuela Leite. Neste evento esteve presente a coordenadora do projeto, Eng. Manuela Marques, para além da coordenadora da BE da Escola nº 2 de Avelar, professora Conceição Ferreira, da diretora do agrupamento, professora Ermelinda Mendes e do adjunto da direção, professor Jorge Marques.

    Na tarefa de fazer o registo fotográfico estiveram a Márcia Pãnos, o Vascu Xu e a Leonor Marques. Em termos fotográficos o desafio era conseguir registar vários 

momentos, relacionados com a distribuição dos constituintes do Kit “Colecionar” pelos alunos da turma do 1º ano, na sala anexa à Biblioteca.

    Existia pouco “espaço” para se focar os motivos fotográficos e registar os vários momentos. Dei a indicação para se ligar os  flashs das máquinas, de modo a não obter fotografias subexpostas. 

    Nos últimos 40 minutos e com a Leonor nas tarefas do computador, estivemos a descarregar as fotos, a apagar todas as que estavam desfocadas, mal enquadradas ou repetidas. Para além disto, fizemos o redimensionamento de algumas fotografias para construir um Gif animado e uma colagem fotográfica.

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.