Saída de campo-13 de maio

15-05-2015 09:00

  A sessão do Clube começou com a visualização das fotografias em papel e que farão parte da exposição do final do 3º período. Foi recordado aos participantes que tinhamos agendado em setembro realizar uma exposição temática e estava na altura de começar a organizar tudo.

    A novidade é a fotografia a P&B. Sim, muitos alunos ficam admirados com a qualidade das fotografias....quando olham para um papel 15x10 cm

    Seguidamente fomos até ao campo com o intuito de registar novas fotografias de plantas. Estava muito calor e por isso ficámos ao redor da Escola. As fotos que tirámos? Poucas. Mas o objetivo também é esse: incutir nos alunos mais novos que a fotografia não é só carregar no obturador! 

    Agora que estamos na reta final das atividades do Clube, foram lançados alguns desafios: 

  • durante o ano os alunos são motivados a tirar fotografias nas suas terras. Nas sessões do Clube analisamos e damos sugestões de melhoria. durante as férias grandes  devem fazê-lo, ou seja, tirar fotografias e depois escolher as 5 melhores.
  • Fazer um pequeno vídeo com as atividades do Clube: depois colocá-lo no youtube e fazer um código QR para depois imprimir e afixar na Escola. Atenção, até ao final das atividades do clube, quem tiver pequenos vídeos, deve levá-los para serem analisados.
    Por isso, o Clube fica à espera. O Alexandre Lopes tem dado um bom exemplo ao trazer as suas imagens.
 
O dinamizador,
Mário Marinho
Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.