Saída de campo :: 6 de março

11-03-2013 09:02


    No dia 6 de março continuou o tempo chuvoso. Chuva que tem caído neste inverno quase continuamente, deixando-nos dias com luz muito baixa para a fotografia.
Mas a grande novidade foi a nova lente macro e o tripé. Por isso, numa pequena aberta fomos para o campo, mesmo próximo da escola.
    Foi explicado aos elementos do clube que o tripé é fundamental. Como a luz utilizada é a natural, é necessário fixar a máquina fotográfica de modo a conseguir fotos nítidas usando um ISO relativamente baixo. O tripé permite colocar a máquina por baixo, contudo é necessário experimentar tudo com mais tempo. A parte técnica é aqui mais importante e os elementos do Clube, sendo muito novos, têm um longo caminho a percorrer e que eu como dinamizador quero que o “percorram” pois assim vão descobrir muito da beleza desta parte da fotografia, a macrofotografia.
 
    Esta fotografia de uma vespa foi tirada com a lente macro, contudo nota-se algum grão pelo elevado ISO usado devido às muito baixas condições de luz existentes. Temos que experimentar mais para melhorar com aquilo que vamos vendo no monitor da máquina e, depois, no computador.
    Agora as outras fotografias tiradas nesta sessão. Ver fotografias.
 

 

 
 

 

 

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.