Saída de campo- fotografias de plantas e flores

13-03-2014 18:41
    Na sessão do dia 12 de março, já com uma semana de temperaturas primaveris, começámos na sala 18 a conversar sobre o concurso de fotografia. Se já tinham tirado fotografias e acima de tudo, lembrando que o Clube de Fotografia deve ter a iniciativa de conseguir boas fotografias para o concurso. Mas como disse, com o aumento da temperatura e mais luz, as plantas começam a  florir. Por isso, o nosso primeiro objetivo era 

“fotografar plantas e flores”. E lá fomos… Mas a Leonor e o Guilherme, enquanto procuravam no campo as melhores flores para fotografar, iam construindo o “seu mundo”, a “Noguilândia”. E o que é que isto tem a ver com fotografia? A Leonor explica: “a “Noguilândia” é muito verde e tem muitas pessoas que, às vezes, não são muito bem intencionadas… Bem, fica prometido, para outras saídas de campo, mais desenvolvimentos da “Noguilândia”.
Levámos para o campo a máquina compacta, a lente macro e o Vasco o seu telemóvel. Chegámos à conclusão, óbvia, que a qualidade das fotografias do telemóvel não é aceitável. 
 
Agora o que fizemos:
  • Usámos a lente macro para pormenores das flores, com uma baixa profundidade de campo;
  • Removemos pequenos ramos, folhas que pudessem “distrair” o nosso principal objetivo, a flor;
  • Muitas vezes um elemento do Clube segurava no ramo para tentar que o vento não se fizesse sentir;
    Mas durante a caminhada encontrámos também outros motivos: uma formiga gigante, uma joaninha e um avião que passou pelos céus de Avelar.
Já no final estivemos a transferir as fotografias e a conversar sobre os progressos de cada um.
 
Aqui estão as nossas fotografias. Apreciem a beleza da natureza!
 
Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.