Saída de campo I
10-11-2016 21:33Esta foi a 1ª saída de campo do Clube de Fotografia! O tempo estava um pouco sombrio e ameaçava chover, por isso não arriscámos ir para muito longe para ninguém ter uma surpresa... molhada.
Mas vamos aos objetivos para esta saída de campo:
- Encontrar e fotografar cogumelos (encontrámos dois, sendo um branco o mais interessante) e padrões na natureza (cortiça do sobreiro)
- Usar a lente macro em focagem manual;
- Usar a teleobjetiva em focagem manual e em disparo contínuo.
Poderemos dizer que os objetivos foram cumpridos e acima de tudo os elementos do Clube de Fotografia aprenderam e reconheceram a capacidade da focagem manual numa lente macro, no caso dos caracóis; reconheceram também a necessidade de focagem manual e do disparo contínuo para captar as maçãs a cairem da mão, usando a teleobjetiva.
- Baixa profundidade de campo- o fundo não fica nítido, concentrando a atenção no motivo fotográfico. Para isso o diafragma da lente deve estar muito aberto e a utilização da teleobjetiva faz o resto (f/5.6; 1/1600;163 mm; ISO 2500) . Vejam o fundo desta foto!
- Disparo contínuo (programa desporto da máquina). A fotografia que se vê aqui das maçãs a cairem, é uma de dezenas tiradas, ao ritmo de 2 por segundo! Depois escolhe-se a melhor...
Ver galeria fotográfica desta saída de campo I
Tags:
———
Voltar