Saída de campo (IV)- Ondas de água

10-02-2017 11:20

    Olá, cá estamos para mais uma experiência única para quase todos os participantes do Clube de Fotografia: registar ondas de água provocadas pelo impacto de uma pedra de grandes dimensões num lago. Desde já os desafios técnicos:

  • A máquina está no programa desporto, disparo contínuo com autofocos preditivo? Sim, mas mesmo assim, a experiência faz o resto, ou seja, é preciso antecipar o mais possível o local da queda da pedra.
  • Consigo enquadrar bem a imagem da onda que se forma? Fica do lado esquerdo? Direito? Só mesmo treinando se consegue melhores resultados.
  • O disparo da máquina em sequência ajuda, contudo a focagem fica comprometida e muitas, mesmo muitas fotografias não ficaram focadas.
   Depois o Clube esteve na sala 19 a editar fotografias. Mas, mais uma vez não houve muito tempo.
 
    Fica prometido: É preciso parar, ver as fotografias, saber editar e isto é uma tarefa que cada aluno que anda no Clube tem que fazer, ao longo do ano.
 
    Fotografias desta saída de campo sobre as "Ondas de água?" Simplesmente entusiasmantes! 
- Observem os pormenores desta "onda". Ou de esta....Faço um desafio: tentem tirar fotografias destas, quando sairem para o campo com os vossos pais, amigos e partilhem com o Clube de Fotografia.
 
    Claro que se tiraram fotografias de pessoas, e ficaram todas as P&B. Na próxima vez que tirarmos fotografias de pessoas, vamos aprender a configurar desde o início, a máquina para tirar as fotografias a P&B.
 

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.