Sessão do dia 24 de setembro

25-09-2014 18:45

    O Clube de Fotografia, na sessão do dia 24 de setembro começou por observar duas revistas de fotografia (“O mundo da fotografia digital e a Zoom, fotografia prática - https://zoomfp.com”), com a finalidade de ter ideias para futuros projetos fotográficos. E estas revistas são ótimas, pois apresentam sempre também muitas dicas para melhorar a qualidade das fotografias que se podem tirar com máquinas digitais.

    De seguida, saímos para a parte prática, onde se testaram conceitos como:

- A qualidade e quantidade da luz na fotografia

 

- A fotografia do céu/nuvens (zonas de pouco contraste; zonas com muita luz; o contra-luz)

- A escolha do ISO- a adequação à luz existente e o compromisso com a “ruído” resultante

    Tivemos sorte pois o tempo estava bom e com algumas nuvens, depois de mais de quinze dias com chuva forte.  Assim, tirámos fotos do tema “as formas das nuvens” e claro, os alunos do Clube encontraram sempre motivos interessantes como a planta “dentes de leão”  que serviu para  testar a fotografia  em movimento. Encontrámos também um pequeno “carvalho” com muitas bolotas giras e fotografámos um mini cogumelo.

    Mas nesta sessão o Vasco Xu levou o seu telemóvel e quando começámos a transferir as  fotografias verificámos que o telemóvel não tinha um cartão de memória. Então a Dropbox  foi a solução: transferir as fotos para a Cloud, partilhar a pasta e enviar o link para aceder às fotografias. Maravilha das novas tecnologias!

 

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.