Técnica e composição fotográfica

02-10-2015 10:00

    Na 2ª sessão do Clube de Fotográfia recebemos novos membros. As mudanças de Escola assim como as opções de atividades extra escola fazem com que o Clube de Fotografia não conte com a continuidade de alguns alunos como o Vasco Xu e o Miguel Medeiros.  Mas sempre foi assim e estamos sempre recetivos a todos os que gostam de Fotografia. Aguardamos a inscrição no Clube e a autorização do EE para atualizar os participantes deste ano letivo.

     Vamos agora à sesão do dia 30/09. A fotografia tem regras básicas que é necessário aprender:

  • A luz e  o contra-luz
  • A focagem do motivo fotográfico
  • A procura de temas fotográficos: ter ideias é tão ou mais importante do que fotografar... só para fotografar....
  • A gestão das dezenas de  fotografias: ver as que estão com pouca luz (sub-expostas) ou muita luz (sobre-expostas) e eliminá-las; as que estão desfocadas, tremidas ou repetidas: nos últimos 30 minutos do Clube todos devem participar nesta tarefa pois é assim que se aprende também fotografia, com os erros que se cometem.
    Por isso os elementos do Clube de Fotografia devem cada vez mais participar nestas tarefas que farão com que cada um consiga, aos poucos, tirar melhores fotografias.
 
    Aqui fica o link para o resultado desta sessão do dia 30/setembro. 
    No dia 1 de outubro o Clube de Fotografia registou a comemoração do dia mundial da música, atividade dinamizada pela BE e Clube de Música: ver fotografias
    
Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.