Teleobjetiva e lente Macro

29-01-2016 12:12

    Foi em finais de novembro, ou seja, há dois meses atrás que o Clube de Fotografia saiu para o campo e utilizou a lente Macro e a Teleobjetiva. Na quarta-feira vários alunos não participaram nesta sessão pois estiveram a participar num corta-mato na Marinha Grande. Assim sendo, aproveitando um dia com algum sol, a Sara Fernandes esteve a testar algumas capacidades das lentes e o resultado foi magnífico, apesar de ser um conjunto (máquina e lente) pesado para os braços da Sara... e são mesmo, para todos os que querem ir mais longe na aproximação a motivos muito pequenos e que estão próximos de nós, ou então, apesar de serem grandes estão muito longe. A lente macro requer uma boa estabilidade no foco e no disparo, a teleobjetiva também, contudo tem estabilizador de imagem o que facilita a tirada fotográfica.

    É verdade que a procura de temas fotográficos é fundamental no Clube! Mas olhando à nossa volta com as lentes que levámos, encontrámos muitos em pouco tempo. Como disse muitas vezes no Clube "construir uma imagem", tirar uma fotografia não é só usar a máquina e lente, não é só técnica. Esta é precisa, mas é necessário aprender a olhar para o mundo à nossa volta com olhos novos e descobrir.... E foi isto que fizémos... descobrimos:

- Pombas a voar em trajetórias circulares a cerca de 400 metros do local onde estávamos;

- Dois cães muito giros que ladravam... sempre bem longe de nós;

- Um "senhor gato" amarelo que passeava muito "senhor de si";

- A natureza a despertar, neste final de janeiro, mas ainda longe de toda a beleza que a primavera nos trará em flores e insetos.

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.