Visita às Fragas de São Simão e atividades do 3ºP

07-06-2022 17:06

    Durante este 3.º período, o Clube de Fotografia continuou a explorar o fascinante mundo da fotografia e realizou três atividades principais: saídas de campo; visita às Fragas de S. Simão; e organização de uma exposição em papel fotográfico.

   Nas três saídas de campo realizadas, os alunos treinaram a tirada fotográfica de assuntos relacionados com a natureza vegetal e animal. Como exemplos, temos o registo de insetos (abelhas e borboletas) e de plantas (flores da madressilva, das orquídeas e dos lírios silvestres). Estiveram também a fazer a composição, com flores de uma imagem, da palavra “Paz”, aludindo à guerra na Ucrânia.

    Em parceria com o COJ de Avelar, que organizou a visita, e o apoio da Junta de Freguesia da Aguda, com o transporte, o Clube de Fotografia realizou, no final de maio, uma visita às fragas de S. Simão. Nesta visita, os alunos do Clube puderam usufruir de paisagens de uma grande beleza estética, com motivos fotográficos muito diferentes daquelas que o Clube está habituado. Foi uma tarde de sol de luz radiante, que ficará na memória de todos.

    Uma das tarefas que o Clube realiza ao longo do ano-letivo é selecionar as suas melhores fotografias. Estas fizeram parte de uma exposição em papel fotográfico 15 x 20 que estará patente a partir da primeira semana de junho na Escola n.º 2 de Avelar e que contou na sua preparação com o enorme apoio da Biblioteca Escolar.

    O Clube de Fotografia teve seis alunos inscritos e que participaram regularmente, desde o 5.º até ao 9.º ano. Aqui, a participação da aluna Soraia Marcelo (9.º F) destaca-se, pois consegue entrar para o pequeno grupo de alunos que estiveram cinco anos seguidos no Clube de  Fotografia.

Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.