Visitas de estudo ao Lugar dos Afetos e Centro de Ciência Viva

04-04-2013 19:30

    No dia 4 de abril as turmas D e E do 7º ano foram em visita de estudo ao Lugar dos Afetos (ver website) em  Eixo- Aveiro e ao exploratório Ciência Viva (Coimbra). A primeira no âmbito da disciplina de Educação Moral Religiosa e Católica e a segunda de Física e Química.     

    O Lugar dos Afetos, definido pela sua autora, dra Graça Gonçalves como um Lugar onde se pretende que “…todos, em qualquer idade, possam descobrir um caminho, nem que seja um pequeno carreirinho, para chegar ao coração dos outros e de si próprios“, é um lugar especial e único onde a harmonia e a calma sentida neste lugar proporcionam momentos únicos de reflexão sobre as várias temáticas relacionadas com os afetos.

 
    Da parte da tarde visitou-se em Coimbra o exploratório Centro de Ciência Viva (ver website) onde o lema "proibido não mexer" é muito irreverente! Os alunos experimentam atividades de física, química, biologia e medicina, entre outras ciências. Depois estiveram no planetário, na sessão "O caminho das estrelas", onde os alunos tiveram uma sessão de astronomia adequada ao seu nível de escolaridade.
 
 
Voltar

Procurar no site

Clube de Fotografia © 2024 Todos os direitos reservados.